O frio pode ressecar as borrachas da palheta e das mangueiras do motor.
No Sul do país é recomendado o uso de anticongelante no radiador.
Antes de viajar nas férias de inverno o motorista precisa checar alguns itens. Como chuva e garoa são comuns em trechos de serra, a palheta deve estar em bom estado. Nesta época do ano o frio costuma ressecar as borrachas. Para melhorar a visibilidade, os vidros internos e externos devem ser limpados com uma mistura de álcool e água.
As mangueiras do motor também sofrem com as baixas temperaturas. Por isso, a dica é usar um aditivo no radiador. “Ele líquido promove uma lubrificação das borrachas internas evitando o ressecamento e o rompimento delas”, explica o técnico automotivo Eduardo Custódio. Se o destino for o Sul do país, onde as temperaturas costumam cair abaixo de 0ºC, o motorista deve utilizar um anticongelante no radiador.
Uma dica que vale tanto para o inverno quanto para o verão é ligar o ar condicionado, regular o ar quente e deixar funcionando por cinco minutos. O ideal é fazer isto pelo menos uma vez por mês. Assim o motorista reduz a umidade do sistema e ajuda a evitar aquele cheiro desagradável que pode aparecer com o tempo.
O motorista deve ficar atento também com os pneus. Desgastados, eles oferecem riscos à segurança da família.

0 comentários:
Postar um comentário