Feira de agronegócios em Ribeirão Preto.
GM aposta nos modelos S-10 e Montana (foto: Mariana Oliveira/G1)
Tradicionais fabricantes de carros de passeio, montadoras como Ford, General Motors e Toyota apostam nas picapes para fazer negócios com produtores rurais na feira Agrishow, em Ribeirão Preto SP).
Para conseguir vender, oferecem descontos em lançamentos e carros tradicionais.
A General Motors explica que o foco na Agrishow é mostrar a já tradicional S-10 e o Montana. Apesar disso, a montadora dá descontos não somente nesses carros, mas também nos de passeio, como Vectra, Celta, Prisma.
"Queremos oferecer aos produtores opções tanto para o trabalho quanto para o lazer", explica o gerente regional de vendas diretas da GM, Tiago Martins.
A montadora atua na Agrishow em parceria com duas concessionárias de Ribeirão Preto. A intenção é manter o nível de vendas de 2008, quando a GM comercializou 186 carros.
"As vendas foram fortes considerando que são sete, oito dias de feira. Para este ano, as expectativas são positivas porque tivemos bom movimento nos primeiros dias", completa Martins.
A Ford levou para a feira dois lançamentos voltados para o produtor rural: o novo furgão Transit, que segundo a empresa tem motor forte, mas uma dirigibilidade similar à de um carro convencional, e o crossover Edge, que é semelhante a um utilitário esportivo, mas tem reforço na segurança, como controle eletrônico de estabilidade e seis airbags.
Conforme a assessoria de imprensa da empresa, a opção neste ano foi apostar em vans e picapes porque são os modelos utilizados por fazendeiros. Assim como a GM, a Ford também dá descontos nos modelos expostos na feira.
O estande da Toyota na Agrishow também tem veículos direcionados ao público rural. Prova disso são os carros equipados com kit de socorro para atolamento, GPS e itens de sobrevivência.
0 comentários:
Postar um comentário