Modelo esportivo teve design projetado por mulheres.
Carro será oferecido em duas versões de motores.
A BMW apresentou nesta quarta-feira o novo modelo do conversível Z4. O carro esportivo, que teve um minucioso trabalho de design coordenado por duas mulheres, chegará ao Brasil em setembro com duas versões de motores a gasolina: 2.3i, com 204 cv, por R$ 217 mil, e 3.5i, com 306 cv, por R$ 307 mil.
O modelo terá como principais concorrentes o Audi TT Roadster (R$ 225 mil), o Mercedes-Benz SLK Kompressor (R$ 204,1 mil) e o Porsche Boxster (R$ 275 mil).
Tabela de concorrentes do BMW Z4
O novo Z4 traz um projeto totalmente remodelado em relação ao modelo anterior, que é vendido no Brasil por R$ 188 mil. Considerado um “xodó” pela fabricante alemã, o Z4 teve seu desenho desenvolvido por duas especialistas do centro de design da empresa na Califórnia. Nadya Arnadue, experiente em projetos de celulares e aspiradores de pó, projetou a parte interna do veículo, enquanto Juliane Blasi desenvolveu as siluetas externas do Z4. O resultado é um roadster com contornos mais delicados, na visão da empresa, mais “sexy e emocional”.
Assento do motorista fica mais próximo do eixo traseiro do Z4
O carro foi projetado para dois lugares, com o assento próximo do eixo posterior, tração traseira e teto rígido retrátil operado por um sistema automático. Em 20 segundos, a operação de abrir e fechar transforma o cupê em conversível acionando um botão localizado no console central. O teto é recolhido no porta-malas que fica na parte traseira, limitando a capacidade de 310 litros para 180 litros.
O modelo tem câmbio manual de seis velocidades com opcional para uma transmissão automátiva esportiva de sete marchas e dupla embreagem.
A BMW ainda não faz projeções de venda do produto no Brasil. “Temos objetivos ambiciosos. Dobramos as vendas nos últimos quatro anos e percebemos que o segmento dos veículos premium está crescendo no país”, destaca o presidente da BMW do Brasil, Henning Dornbusch.
0 comentários:
Postar um comentário