Empresa vai lançar modelo 'plug-in' que é menos poluente.
Montadora vai alugar 500 unidades do veículo este ano.
A Toyota anunciou nesta quarta-feira (3) que vai começar a distribuir carros híbridos “plug-in”, que são ainda menos poluentes que o híbrido Prius, ainda este ano. O principal fabricante japonês de automóveis vai enviar 150 unidades ao mercado norte-americano e 150 para o mercado europeu e manterá mais 200 no país. Os carros serão alugados principalmente para programas governamentais.
Pela primeira vez, a Toyota vai usar nos carros baterias de íon-lítio comuns nos laptops, que são mais caras, mas armazenam mais energias que as baterias de níquel híbrido utilizadas nos carros híbridos, permitindo assim poder rodar mais quilômetros apenas com o motor elétrico.
Os carros híbridos “plug-in” são menos poluentes que os híbridos comuns porque podem ser carregados exclusivamente com eletricidade em tomadas comuns. Como precisam de um número maior de baterias, ficam mais caros.
Os fabricantes de automóveis estão desenvolvendo projetos para carros elétricos. No futuro, as empresas esperam ter estações de recarga espalhadas por toda a parte.
0 comentários:
Postar um comentário