Proprietários devem substituir a unidade de controle do ventilador do motor.
Falha pode ocasionar superaquecimento do propulsor.
Recall inclui modelos Volvo S80 produzidos em 2007
A Volvo, marca ligada ao grupo Ford, convocou nesta segunda-feira (22) o recall dos veículos S80 (ano 2008) e XC70 (anos 2008 e 2009) para um novo recall. Os proprietários destes veículos devem entrar em contato com um distribuidor da marca para substituir a unidade de controle do ventilador do motor (módulo eletrônico - FCM).
Este é o segundo recall envolvendo estes carros da Volvo em 2009. Em abril, estes dois modelos da Volvo tiveram recall anunciado para atualização do software do módulo eletrônico central.
No comunicado, a empresa informa que há a possibilidade de não acionamento da unidade de controle do ventilador do motor, ocasionando seu superaquecimento. Como consequência poderá ocorrer parada abrupta do veículo, havendo risco da ocorrência de acidentes.
Volvo XC70, ano 2008, também está envolvido no recall
O serviço pode ser agendado no Distribuidor Volvo de Automóveis ou pelo telefone 0800 707 7590 a partir desta segunda-feira (27). Para mais informações o site da empresa é www.volvocars.com.br.
A Fundação Procon-SP entende que por se tratar de possibilidade de acidente com risco à saúde e segurança dos usuários do veículo e de terceiros, o atendimento deve ser de imediato.
0 comentários:
Postar um comentário