Montadora procura reestruturação naquele país.
Empresa também reduziu número de lojas nos EUA e Canadá.
A filial mexicana da montadora General Motors reduzirá entre 10% e 15% o tamanho de sua rede de concessionárias no país, o que significa o fechamento de entre 30 e 35 das mais de 200 lojas, informaram fontes da empresa.
"Estamos em conversas para chegar a um acordo lógico para uma reestruturação", declarou o diretor de vendas da GM do México, Ernesto Hernández, durante a apresentação da nova estratégia comercial com a introdução da marca Buick.
Hernández explicou que o fechamento das concessionárias vai acontecer entre o que resta de 2009 e em 2010, embora algumas delas possam passar por mudanças para começar a vender o Buick no México, marca com o qual a companhia espera melhorar seu perfil de vendas.
O executivo afirmou que a GM mexicana espera fechar o segundo semestre deste ano com melhores resultados, depois da queda de 41% nas vendas nos primeiros seis meses.
Segundo Hernández, a empresa mantém o plano de produzir veículos da marca Saab em sua fábrica de Ramos Arizpe, no norte mexicano. A General Motors também reduziu número de lojas nos Estados Unidos e Canadá.
0 comentários:
Postar um comentário