Nissan testa sistema que une navegador, acelerador e freios.
GPS aciona o procedimento de redução de velocidade antes da curva.
A Nissan vai estrear dois novos sistemas de controle de direção para auxiliar o motorista a ter o domínio do carro em viagens por estradas sinuosas. O pedal do acelerador inteligente, que coopera com o sistema de navegação, e a assistência ativa de estabilidade. Ambos auxiliam os motoristas a fazer curvas mais suavemente ao sincronizar os sistemas de navegação, do motor, dos freios e da direção. O assistente de controle de distância reúne as informações contidas no navegador GPS e as transfere ao sistema de aceleração e freios do carro.
O pedal inteligente faz a conexão entre o controle de distância do veículo e os dados dos mapas de navegação, com informações em tempo real, para ajudar o motorista desacelerar ou frear o carro assim que entra em uma curva. Quando surge um curva à frente no mapa do GPS, o sistema aciona uma energia que reduz a pressão sobre o acelerador do veículo diminuindo a sua velocidade. Em seguida, o sistema freia levemente o carro antes dele entrar na curva.
Os dois sistemas serão introduzidos no novo Nissan Fuga que será lançado no mercado japonês em setembro.
0 comentários:
Postar um comentário