Veículos com placas finais 4, 5 e 6 terão que recorrer a outros centros.
Para esses carros só há horário nos centros da Zona Leste e Anchieta.
Controlar tem capacidade para 265.350 inspeções por mês de carros e motocicletas
Quem deixar para fazer a inspeção veicular obrigatória na última hora corre o risco de não encontrar vagas nos postos da Controlar localizados na região central de São Paulo. Os centros do Jaguaré e da Barra Funda, os mais movimentados da capital, só têm horários disponíveis para o mês de setembro.
Os veículos com final de placa 4, 5 e 6 que ainda não agendaram a inspeção terão que se deslocar a outros pontos antes do término do prazo que é, respectivamente, 31 de julho e 31 de agosto.
Segundo a Controlar, nos centros localizados na Zona Leste (Itaquera, Aricanduva, Parque São Jorge e São Miguel) e no posto da Anchieta, na altura do km 12, ainda há vagas e, em alguns desses centros, o agendamento pode ser feito para o mesmo dia.
No caso de veículos que já tiveram o prazo de inspeção expirado - placas finais 1, 2 e 3 - a recomendação é recorrer aos postos mais distantes do centro, já que sem o selo de aprovação o motorista não consegue fazer o licenciamento do veículo que vence no mesmo período da data limite da inspeção. A multa para quem for pego sem o licenciamento é de R$ 191,54 e, além dos documentos, o veículo também pode ser apreendido.
Os motoristas que já fizeram o licenciamento no começo do ano, antes do período da inspeção, também são obrigados a passar pela verificação, caso contrário, terão o licenciamento de 2010 bloqueado. Segundo a Comissão de Acompanhamento e Fiscalização da Inspeção Veicular Ambiental na Secretaria do Verde e do Meio Ambiente, desde maio deste ano os dados captados por radares são cruzados com o banco de informações dos veículos inspecionados e quem for flagrado circulando irregularmente na cidade de São Paulo terá que pagar multa de R$ 550.
0 comentários:
Postar um comentário