Presidente do grupo se reuniu com Lula para anunciar investimentos.
Montadora pretende criar 1.450 empregos para produção do veículo.
Hyundai Tucson
O presidente do grupo CAOA, Carlos Alberto de Oliveira Andrade, que representa a montadora Hyundai no Brasil se reuniu com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta sexta-feira (7) para anunciar investimentos de R$ 1,2 bilhão para iniciar a produção da Tucson no Brasil.
Segundo Andrade, até o final de 2010 a fábrica vai gerar 1.450 novos empregos para atingir capacidade de produção de até 100 mil unidades do veículo no país. A maior parte, segundo ele, é para atender o mercado interno. O empresário disse que são vendidos, em média, cerca de três mil Tucsons no Brasil por mês.
“Hoje a fábrica tem mais de 150 mil metros quadrados de área construída e está apta, totalmente robotizada, e pronta para fabricar o Tucson. Estamos contratando 950 funcionários para em dezembro lançarmos no novo Tucson, o Tucson nacional. Ele deixa de ser produzido na Coréia e vai ser produzido exclusivamente no Brasil”, explicou Andrade.
Os recursos serão aplicados entre esse ano e 2010 divididos em três etapas de R$ 400 milhões. Os primeiros recursos já foram aplicados e o restante deve ser investido entre o final desse ano e o começo de 2010. O restante será aplicado ao longo do ano que vem.
0 comentários:
Postar um comentário