Bertone se especializou em veículos com visual arrojado.
Tecnologia vai ajudar a Fiat a desenvolver modelos para a Chrysler.
A montadora italiana Fiat conseguiu nesta quinta-feira (6) o direito de assumir o controle da empresa de design automotivo Bertone, que estava em processo de concordata, para poder fazer o design dos carros que vai fabricar em parceria com a norte-americana Chrysler. O anúncio foi feito pelo Ministério do Desenvolvimento Econômico da Itália. A Fiat vai investir 150 milhões de euros na Bertone pelos próximos três anos.
A Bertone desenvolveu o design deste modelo Mantide
A oferta da fabricante de automóveis agradou ao governo italiano. A Bertoni se especializou no design de carros de marcas como Ferrari, Alfa Romeo e Lamborghini. Entre os modelos estão o Opel Astra , Alfa Romeo 2600 Sprint, Fiat Punto Cabriolet e BMW Garmisch 2200Ti.
A Fiat adquiriu 20% do controle da Chrysler em junho, e seu presidente Sergio Marchionne responde agora pelas duas empresas. Pelo acordo, a Fiat iria transferir para a Chrysler tecnologia para a produção de carros menores e com mais eficiência energética, mas Marchionne disse que subestimou o valor da tecnologia, conhecimento e plataformas da parceira.
0 comentários:
Postar um comentário