Vistoria, que analisa 70 itens de segurança, vai até sexta (22).
Serviço pode ser agendado pelo telefone (11) 3871-8750.
A Inspeção de Segurança Automotiva tem como objetivo incentivar a manutenção preventiva dos veículos. A verificação dos equipamentos não tem caráter oficial e sim uma função educativa, por isso, é voluntária e não obrigatória. Com essa medida, a CET busca conscientizar sobre a importância da manutenção preventiva, já que os veículos em mau estado de conservação colocam seus passageiros em risco por estarem mais propensos a provocar acidentes. Além disso, veículos mal conservados são responsáveis por quebrar e prejudicar a fluidez do trânsito na cidade.
A CET remove, diariamente, cerca de 700 veículos que quebram ou se envolvem em acidentes. Esses veículos interrompem o fluxo de trânsito e geram lentidão já que um veículo quebrado em uma via de grande movimento, durante 15 minutos, provoca um congestionamento de 3 quilômetros de extensão.
Como funciona a inspeção
Na inspeção, que dura cerca de 20 minutos, são verificados cerca de 70 itens fundamentais para a segurança e bom funcionamento do veículo, como o estado de correias, suspensão, embreagem, equipamentos obrigatórios, sinalização, motor e sistemas complementares, palhetas de pára-brisa e vidro traseiro, freios e iluminação. A inspeção segue as normas de Inspeção de Segurança Veicular da ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas.
O motorista recebe um relatório com os itens que devem ser reparados em um centro automotivo ou mecânico de confiança.
0 comentários:
Postar um comentário