Alunos mandam torpedos enquanto jogam 'Mario kart Wii'.
Controle em formato de direção ajuda a simular um carro de verdade.
Aluna joga 'Mario kart Wii' enquanto envia mensagem de celular durante aula nos EUA
Uma escola do Colorado, nos Estados Unidos resolveu levar videogames para a sala de aula, segundo reportagem do canal "9news.com".
O jogo é "Mario kart" de Nintendo Wii, e o objetivo é simular situações de trânsito para ensinar aos alunos os riscos que o celular pode apresentar para um motorista.
Os alunos da Vail Christian High School, na cidade de Edwards, jogam o game de corrida usando o controle do Wii em formato de direção. Ao mesmo tempo, também seguram um celular e enfrentam o teste: enviar e ler torpedos enquanto tentam não sofrer acidentes na pista virtual com Mario, Luigi e companhia.
No jogo, personagens da Nintendo se enfrentam em pistas de kart com atalhos e itens especiais, como bombas e cascas de banana, que funcionam como armas na corrida.
Direção responsável
Alli O'Brian, de 13 anos, é uma das alunas que passam pelo teste de "Mario kart". "Eu bati em uma série de obstáculos, foi bastante tenso", disse ela ao "9news.com".
O projeto faz parte de um concurso nacional de segurança para jovens no trânsito. Além do exercício de distração no videogame, os alunos da escola Vail Christian também têm aulas práticas na "vida real" com karts adaptados para reproduzirem o efeito de dirigir bêbado.
Em setembro de 2008, uma pesquisa indicou que enviar torpedos ao volante é mais perigoso que dirigir sob efeito de álcool.
Corridas incomuns de 'Mario kart' testam a atenção dos alunos no trânsito
0 comentários:
Postar um comentário