Ao todo foram 368.780 unidades comercializadas no período.
Mesmo com o desconto de Cofins, vendas de motos recuaram 9%.
A prorrogação do desconto do IPI não foi suficiente para segurar o patamar de crescimento das vendas de veículos registrado em março. De acordo com o balanço da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) divulgado nesta terça-feira (5), abril registrou queda de 11,8% nas vendas de automóveis, comerciais leves, caminhões, ônibus, motocicletas e implementos rodoviários (carretas, entre outros), em relação ao mês anterior. Ao todo foram 368.780 unidades comercializadas no período.
Veja ao final desta reportagem os dez carros mais vendidos em março
A diminuição chega a 13,6% ao considerar somente automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus, com 243.382 unidades em abril frente 271.393 em março. Automóveis e comerciais leves puxaram a queda com 224.413 unidades vendidas. O resultado é 14% menor em comparação ao registrado em março.
De acordo com o presidente da Fenabrave, Sérgio Reze, o resultado representa uma "conquista" em função da queda registrada pelo setor no final de 2008. "O mercado mostra reação e superação do trauma vivido entre outubro e a primeira quizena de dezembro", afirma.
Veja o desempenho da venda de veículos nos últimos 12 meses (Foto: Editoria de Arte/G1)
0 comentários:
Postar um comentário