Venda de marcas deficitárias faz parte da estratégia da GM.
Koenigsegg produz carros esportivos de alta performance.
A General Motors está próxima de um acordo para a venda da marca sueca Saab para a fabricante de modelos esportivos Koenigsegg, também da Suécia. O negócio, no entanto, ainda não foi fechado, segundo reiterou uma fonte ao jornal The New York Times.
Em atendimento às leis suecas, a Saab está separada da GM desde fevereiro último, quando a montadora americana iniciou os trabalhos para o pedido de recuperação judicial, protocolado neste mês. A Saab, no entanto, já havia revelado que procurava investidores interessados em sua aquisição.
Diferente do que aconteceu com a GM, socorrida pelos governos de Estados Unidos, Canadá e Alemanha, o governo da Suécia tem sido cauteloso em ajudar a Saab com empréstimos e injeções de capital, tendo optado por esperar uma eventual venda da empresa.
A venda de marcas deficitárias faz parte da estratégia da GM de se tornar uma empresa mais enxuta. Desde de seu pedido de concordata, a montadora já anunciou as vendas da Hummer, para a chinesa Sichuan Tengzhong, e da Saturn, para a rede de concessionárias americana Penske Automotive Group. Além da Saab, ainda deve ser negociada a marca Pontiac.
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