A General Motors tem mesmo pouca sorte. Além da má situação financeira e dos cortes nas linhas de produção, a gigante americana não pode desfrutar do sucesso de seus novos veículos. A nova vítima é o Chevrolet Camaro, cupê de linhas nostálgicas apresentado como conceito em 2006. O recém-lançado esportivo tem alta demanda de vendas no mercado americano, porém a GM informa que, infelizmente, não pode atender ao volume requisitado por seus clientes.
De acordo com a GM, seus concessionários nos Estados Unidos já pediram mais de 25 mil unidades do modelo. No entanto, a gigante de Detroit só conseguiu entregar metade deste volume. A procura é tanta que mesmo em tempos de crise o cupê é vendido com ágio de 500 dólares e as filas de espera passam de um ano. Isso sim é um sucesso.
O mais incrível é que o modelo está longe de ser um exemplo de economia de combustível, eficiência energética e defesa ao meio ambiente. Mas graças ao filme Transformes, por exemplo, e a uma boa estragéia de marketing – além do sucesso do produto na imprensa -, um modelo que teria nascido morto em outros tempos agora é um representante do êxito comercial que a GM não via há algum tempo.
De todo modo, uma gigante como a GM não pode viver somente com um esportivo no catálogo e a criação de novos modelos pode ajudar bastante a retomar o crescimento no mercado americano. Agora é a hora da gigante renovar sua gama e ampliar suas operações, como lançar o Camaro fora dos EUA, ou então uma ótima oportunidade será perdida.
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