Alta foi de 1,5% em maio na comparação com o mesmo mês de 2008.
Crescimento foi puxado por performance forte na Alemanha e na China.
Uma nova variedade de modelos, liderados pelo Golf VI, ajudou a Volkswagen a ter em maio um desempenho melhor que suas concorrentes e a conquistar mais participação no mercado automotivo mundial, informou a maior montadora da Europa nesta sexta-feira (12).
Com fortes ganhos na Alemanha e na China -os dois maiores mercados da Volks-, as vendas do grupo subiram em maio ante o mesmo período do ano passado pela primeira vez em 2009, com avanço de 1,5%, para 556.700 unidades.
Entretanto, no acumulado dos cinco primeiros meses deste ano, as vendas da montadora alemã recuaram 7% ante igual intervalo de 2008, totalizando 2,49 milhões de veículos. No caso específico da marca Volkswagen, as vendas ficaram estáveis em 1,57 milhão de unidades.
A VW, principal marca do grupo, contribuiu substancialmente com o aumento de 10% nas vendas em maio, graças à forte demanda pelo utilitário Tiguan e pelo Golf, assim como pelos modelos Lavida e Passat Lingyu na China.
"Nós temos algum alcance para nos desligarmos do mercado geral que continua bastante fraco, graças à nossa força e variedade de produtos novos, junto à vantagem adicional de vendas que vem do valor comparativamente alto de nossos carros usados", disse o diretor de vendas da Volkswagen, Detled Wittig, em comunicado.
"Entretanto, com exceção da China, o mercado global de veículos de passageiros não está mostrando sinais de recuperação. Não está claro se os mercados já atingiram o fundo do poço."
Enquanto as vendas no mercado global de automóveis caíram cerca de 20% nos primeiros cinco meses do ano, as vendas da Volkswagen recuaram apenas 7% no período, para 2,49 milhões de veículos.
0 comentários:
Postar um comentário