Fabricante de carros de luxo sofrem com a crise econômica.
Vendas da Mercedes-Benz caíram 25% na Europa e América Latina.
Daimler, dona da marca Mercedes-Benz, teve queda nas vendas
A fabricante de automóveis alemã Daimler AG perdeu 2,348 bilhões de euros (US$ 3,310 bilhões) no primeiro semestre do ano, frente ao lucro de 2,727 bilhões de euros (US$ 3,845 bilhões) obtido no mesmo período de 2008. A Daimler AG informou nesta quarta-feira (29), em comunicado, que "a severa crise econômica deixou suas pegadas nos mercados automobilísticos globais também no segundo trimestre do ano".
O resultado se deve principalmente à queda das vendas da marca Mercedes-Benz, além das continuas pressões sobre os preços. O faturamento caiu para US$ 38,291 bilhões de euros (US$ 53,99 bilhões) nos seis primeiros meses do ano, 23,4% a menos que no primeiro semestre do ano passado.
O volume de negócios caiu 25% entre janeiro e junho na Europa ocidental, na Alemanha retrocedeu 18% e nos EUA 16%.
A Daimler sofreu no segundo trimestre o maior retrocesso das vendas na América Latina, com uma queda de 25%. As vendas da Mercedes-Benz caíram 23% até junho, para 518.436 unidades, em comparação com o mesmo período de 2008.
A Mercedes-Benz sofreu no primeiro semestre uma perda operacional de 1,463 bilhão de euros (US$ 2,063 bilhões), em comparação com o lucro de 2,364 bilhões de euros (US$ 3,333 bilhões) obtido no primeiro semestre de 2008.
0 comentários:
Postar um comentário