quarta-feira, 20 de maio de 2009

Três empresas fazem ofertas para compra da Opel

Fiat, Magna e RHJ International querem a filial europeia da GM.
Italianos também querem a britânica Vauxall.


Foto: Michael Probst/AP
Opel está em disputa entre três empresas

A filial europeia da montadora norte-americana General Motors, confirmou, nesta quarta-feira (2), que a italiana Fiat, a fábrica de autopeças canadense Magna e a holding RHJ International apresentaram oferta de compra de sua marca alemã Opel.

"As três (candidatas) apresentaram uma oferta formal. Não houve surpresa" de última hora, explicou o porta-voz da General Motors Europa à agência France Presse.

A montadora italiana Fiat já havia anunciado no final da tarde a apresentação de uma oferta de compra da Opel e da marca britânica Vauxhall, que também pertence à General Motors.

As duas outras candidatas são a empresa de autopeças canadense Magna, aliada à montadora russa GAZ, e a holding RHJ International, com sede em Bruxelas e cujo maior acionista é o fundador do fundo de investimento americano Ripplewood.

O governo alemão havia pedido às candidatas que apresentassem antes das 13h (de Brasília) as ofertas detalhadas antes de decidir se concederia uma ajuda pública para a compra da marca alemã.

O banco DresdnerKleinwort, filial do Commerzbank parcialmente nacionalizado há pouco tempo, estava encarregado de receber as ofertas.

0 comentários:

Postar um comentário